Notícias

Ex-jogador do Sergipe, João Paulo projeta reencontro na estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil e destaca números em seu início na Raposa

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O clube mais vezes campeão da Copa do Brasil é o Cruzeiro. A equipe mineira já levantou o caneco nacional em seis oportunidades. Amanhã (quarta-feira), os comandados de Paulo Pezzolano estreiam na edição 2022 da Copa do Brasil. Na primeira fase, a Raposa medirá forças com o Sergipe, às 21h30, no estádio Batistão.

Do atual elenco cruzeirense, um atleta conhece bem o próximo rival. Trata-se do meia João Paulo, que já defendeu o Sergipe e teve bons números com 24 jogos e nove gols. Além do Sergipe, o camisa 28 cruzeirense passou também pelo Estanciano, outra equipe sergipana. “Já tive a oportunidade de atuar pelo Sergipe e sei a força que eles possuem jogando em casa. Estamos encarando essa partida com muita seriedade e respeito ao nosso adversário. Esperamos fazer uma boa estreia na Copa do Brasil”, destacou João Paulo.

Até o momento, o Cruzeiro fez oito partidas em 2022. João Paulo esteve em campo em sete oportunidades pela Raposa. Ele lidera o ranking de jogos disputados na temporada ao lado de Rafael Santos, Thiago e Edu. “Significa muito para mim essa sequência de partidas. Sai do Atlético Goianiense e vim para o Cruzeiro, pois sabia que seria um grande desafio na minha carreira. Quero continuar sendo um dos atletas que mais atua. Desejeo auxiliar o clube que me acolheu tão bem com boas atuações e grandes resultados”, declarou o meia, que foi um dos reforços do Cruzeiro para 2022.

João Paulo tem se destacado também com assistências. Já foram duas pelo Cruzeiro, o que faz dele o maior “garçom” nesse começo de 2022. “Estou muito feliz pelas assistências que já dei, pois isso significa que estou contribuindo para o sucesso do clube. Estamos na liderança do Campeonato Mineiro e a nossa expectativa é de um ano repleto de conquistas. Minha intenção é seguir ajudando com assistências e, claro, com gols. Temos um elenco unido e é importante ficar claro que todos festejam muito a cada bola na rede adversária, independente de quem fez o gol ou deu assistência”, finalizou.