Notícias

Ex-Inter, Romário Leiria quer 2016 de afirmação em Portugal

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Tratado como joia no Internacional e com passagens pelas seleções de base do Brasil, onde conquistou o Sul-Americano e o mundial Sub-20, Romário Leiria teve a chance de concretizar um sonho de infância no segundo semestre de 2015: jogar na Europa. Após um período de adaptação, o zagueiro e lateral-esquerdo do Marítimo, de Portugal, quer que 2016 seja o ano da afirmação no velho continente.

Depois de defender a equipe B para aprimorar a forma física e se destacar, inclusive deixando sua marca, o defensor fez recentemente sua estréia pelo time principal. Agora Romário Leiria quer mais. “No início foi bastante difícil aqui. Foi tudo muito rápido, a mudança, a troca de país, não conhecia quase ninguém aqui. Felizmente consegui ficar 100% fisicamente e agora estou pronto para ajudar o Marítimo no Campeonato Português”, disse o jogador, tricampeão gaúcho pelo Inter.

Atualmente, o Marítimo ocupa a décima colocação na competição nacional. Romário Leiria quer ajudar a equipe a grudar no pelotão de cima, conquistar uma vaga para uma competição européia e se firmar em Portugal. “Depois de todo aquele período inicial agora tudo está muito melhor. Estou gostando demais dessa experiência. É um sonho realizado estar jogando na Europa. Agora é dar sequência no trabalho, ajudar o Marítimo a crescer e subir na tabela. Nosso time é forte. Tenho certeza que 2016 vai ser especial para o clube e para mim também”, finalizou o atleta de 23 anos de idade e que assinou por três temporadas com o Marítimo.

O Marítimo tem uma boa oportunidade de dar um salto na tabela nas próximas rodadas. Enfrenta primeiro o Moreirense, depois faz o clássico com o União da Ilha da Madeira, ambos em casa e com o apoio do torcedor.