Notícias

Enquanto se recupera de lesão, Giovanni Augusto planeja segundo semestre alvinegro

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Providencial. Assim pode-se dizer que foi, para Giovanni Augusto, a pausa nos jogos por conta da Copa do Mundo. Isso porque, na última partida antes da parada, contra o Atlético Paranaense, no dia 1º de junho, o atleta saiu de campo machucado, com uma torção no tornozelo direito.

Com aproximadamente um mês e meio para tratar a lesão, já que a próxima partida do Figueirense acontece somente no dia 16 de julho, o atleta aproveita o período para fortalecer a parte física e voltar ainda mais forte para a sequência do campeonato. "Felizmente já estou em fase final de recuperação, semana passada foi a última no departamento médico. Tenho feito trabalhos de fortalecimento e alguns exercícios físicos. Essa semana estou liberado para cuidar só da parte física e, depois, voltar a treinar normalmente", comentou o meia, que possui 19 jogos, três gols e três assistências com a camisa do time catarinense.

Praticamente recuperado, o atleta se prepara agora para a sequência de partidas, já que, além da Série A, a equipe segue na briga pela Copa do Brasil. "Teremos uma verdadeira maratona de jogos pela frente. Precisamos trabalhar forte para tirar o clube dessa posição incômoda e reverter nossa situação no Campeonato Brasileiro. Paralelo a isso, vamos buscar a classificação na Copa do Brasil, para dar continuidade neste importante torneio", concluiu.