Notícias

Enfrentando pela 1ª vez o Sport, Ricardinho destaca manutenção da base do Joinville

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Time que está ganhando não se mexe. A velha máxima do futebol serviu para o técnico do Joinville, Arturzinho, confirmar a sua equipe titular que enfrenta neste sábado o Sport às 16h20 na Arena Joinville. O treinador resolveu manter a mesma base do time que antes da paralisação para a Copa das Confederações chegou a vice-liderança da Série B.

Um dos jogadores mais experientes do JEC e titular absoluto da equipe, Ricardinho ressalta a importância da manutenção do time titular. “É fundamental essa sequência, principalmente porque a gente vinha tendo uma série positiva de resultados e agora com o tempo de treinamento que tivemos conseguimos melhorar ainda mais o entrosamento da equipe”, declarou o camisa 8 do tricolor.

Ricardinho também fez questão de destacar a qualidade do atual elenco do Joinville. “O Artuzinho vem tendo dor de cabeça até para escalar o banco de reservas. O nosso elenco é forte e quem está jogando se doa ao máximo para continuar na equipe e quem está fora também trabalha firme para brigar por posição. É uma disputa saudável que faz aumentar o nível de cada atleta. Quem ganha com isso é o Joinville”, observou o meia.

O duelo deste sábado será o primeiro na carreira de Ricardinho contra o Sport. Ele prevê dificuldades enfrentando o rival pernambucano. “É um confronto direto de times que vão disputar o acesso para a Série A. Por isso, pode se considerado um confronto de seis pontos. Vencendo, fazemos com que eles não pontuem por uma rodada. O Sport é uma excelente equipe e que merece nosso respeito, mas nos preparamos muito para vencer esse compromisso”, finalizou.