Notícias

Encarando 2017 como ano da sua carreira, Luan Polli demonstra confiança antes de estreia do Boa no módulo 2 do Campeonato Mineiro

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Foto: Divulgação/Boa

Com passagens por Figueirense e Flamengo, o goleiro Luan Polli chegou para compor o elenco do Boa durante a Série C 2016. Logo nos primeiros meses no clube já pôde incrementar bem o seu currículo com o título nacional da terceirona, que recolocou o time de Varginha na lista dos 40 principais clubes do Brasil.

Mais adaptado ao Boa, Luan Polli iniciou a temporada de 2017 como titular da equipe e já mostrou que tem tudo para ser um grande ano. Afinal, numa atuação segura, não sofreu gol na estreia da equipe mineira na Copa do Brasil na vitória por 2×0, fora de casa, contra o São Raimundo, de Roraima. “Por ser uma competição nacional, onde times de todas as séries disputam, acho que deu para nos dar um ritmo de competitividade e experiência. Conseguimos fazer um bom jogo em Roraima, conquistamos a classificação e esperamos evoluir mais. Para mim, particularmente, foi muito importante iniciar como titular e não sofrer gol. Aumenta minha confiança”, relatou o goleiro de 23 anos.

No próximo sábado, às 16h, o Boa estreia no módulo 2 do Campeonato Mineiro. O compromisso será fora de casa diante do CAP Uberlandia. Luan Polli ressalta a importância de começar com o pé direito na competição estadual, no qual o Boa entra como grande favorito ao acesso. “Precisamos fazer uma boa estreia e consequentemente conquistarmos um bom resultado. Estamos confiantes, o time está cada vez mais entrosado. O primeiro jogo da competição é muito importante para nos dar confiança e tranquilidade na sequência. Mesmo jogando fora de casa, temos que nos impor, pois sabemos que somos um dos principais times da competição”, declarou o arqueiro.

Tendo a sequência como titular no time comandado pelo técnico Julinho Camargo, o goleiro Luan Polli espera que 2017 seja o seu grande ano, inclusive numa campanha positiva na Série B do Campeonato Brasileiro. “Vim para cá buscar meu espaço. Por isso, continuei aqui nesta temporada, pois sabia que tinha condições de ser titular e ter uma sequência. Quero me consolidar no cenário nacional. Sei que a posição de goleiro não é facil, pois só joga um atleta. Mas, estou confiante visando a temporada toda, onde teremos uma Série B muito forte e competitiva. Estou me preparando da melhor forma possível para ter uma boa sequência de jogos e assim crescer na carreira com ganho de experiência”, finalizou.