Notícias

Emprestado pelo Fluminense ao América Mineiro, Luiz Fernando é o novo cliente da AV Assessoria

terça-feira, 16 de julho de 2019

Foto: Mourão Panda/América-MG

Na tarde desta terça-feira (16) o ”time de clientes” da AV Assessoria de Imprensa ganhou mais um importante reforço. Trata-se do volante Luiz Fernando, de 25 anos, revelado pelo Fluminense e que nesta temporada foi emprestado ao América Mineiro.

Mais sobre Luiz Fernando

Formado nas categorias de base do Fluminense, Luiz Fernando estreou entre os profissionais do Tricolor Carioca no ano de 2015. Na temporada seguinte, o jogador foi emprestado ao Vila Nova, onde disputou o Campeonato Goiano, a Copa Verde e as primeiras rodadas da Série B.

No segundo semestre de 2016, Luiz Fernando viveu a sua primeira experiência internacional. Novamente emprestado pelo Flu, ele defendeu as cores do Samorín, da Eslováquia, onde atuou até o final do ano. Na temporada em que esteve lá, o brasileiro foi eleito o melhor volante do país entre todas as divisões que compõem a liga nacional.

A temporada de 2017 também foi marcante para Luiz Fernando. O jogador foi vice-campeão carioca pelo Fluminense e ainda pôde fazer a sua estreia na Série A com a camisa tricolor. No ano seguinte, ele voltou  a atuar fora do Brasil. Novamente emprestado, o volante defendeu as cores do Minnesota United, dos Estados Unidos, onde disputou a Major League Soccer, principal torneio de clubes do país.

Em maio deste ano, Luiz Fernando chegou ao América Mineiro por empréstimo junto ao Fluminense. Reforço do Coelho para a disputa da Série B, ele defendeu a equipe em quatro rodadas até aqui.