Notícias

Empresa catarinense License Solutions é a nova cliente da AV Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

No último final de semana a AV Assessoria de Imprensa agregou mais uma importante marca no seu elenco de clientes. Trata-se da empresa catarinense License Solutions (www.licensesolutions.com.br), que atua com uma plataforma de geração de novos negócios e controle de royalties no mercado de licenciamento de marcas e produtos.

“Com a ascensão da empresa no cenário nacional, verificamos a necessidade de potencializar a marca License Solutions no mercado e nada melhor que ter uma outra empresa catarinense, como a AV Assessoria de Imprensa, como nossa parceira nesse trabalho de divulgação”, destacou Bruno Koerich, sócio-proprietário da empresa.

Mais sobre a License Solutions:

Com mais de 300 contratos de licenciamentos ativos entre indústrias, clubes de futebol, artistas plásticos e personagens, a License Solutions atua com uma plataforma de geração de novos negócios e controle de royalties no mercado de licenciamento de marcas e produtos.

Um dos grandes diferenciais da empresa é seu viés tecnológico. A empresa identificou no mercado uma ótima oportunidade de crescimento e investiu no desenvolvimento de um software, o Royalty Controller (www.royaltycontroller.net), que permite gerir os contratos de licenciamento com maior agilidade, segurança e transparência para indústrias e marcas.

Esse diferencial tecnológico gabaritou a empresa, por duas vezes, a receber investimentos. Em 2015, através do Programa Inove Senior, da empresa Senior de Blumenau e, em 2018, através do Programa de Aceleração DARWIN STARTUPS, eleita recentemente como a melhor aceleradora do Brasil, que tem entre seus investidores empresas como a Neoway, B3 (antiga Bovespa), Transunion, RTM e Grupo JSafra.

Entre negócios já realizados, podemos destacar os clubes de futebol Sporting Club Lisboa, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Botafogo, Santos, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG, Goiás, Vila Nova, Bahia, Vitória, Avaí, Figueirense, Chapecoense, Joinville, Paraná, Londrina, Ceará, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Paysandu, Náutico, Santa Cruz e artistas como Luciano Martins, Tom Veiga e Zeca Pagodinho. Todos os negócios realizados pela License Solutions podem ser acessados através do Portal do Licenciamento (www.portaldolicenciamento.net), uma espécie de vitrine, onde estão todos os produtos e empresas licenciadas para o público em geral, visando fomentar novos negócios.