Notícias

Em sua primeira temporada na Rússia, Ítalo diz que objetivo é alcançar o top 10 e define Zenit como “adversário mais difícil”

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação/FK Ural

Aos 21 anos, o zagueiro Ítalo vive um dos maiores desafios de sua carreira: jogar no exterior. Contratado como reforço para 2023/24 pelo FK Ural, o defensor faz questão de ressaltar o equilíbrio do Campeonato Russo e mira a parte de cima da tabela como meta a ser atingida nos próximos meses. Ele também acredita que emplacar uma sequência de vitórias pode ser fundamental para recuperar a autoestima do time.

“Creio que temos condições de colocar o time na parte de cima da tabela, até porque estivemos lá no início do torneio. O que aconteceu é que passamos por uma fase ruim, mas após a última vitória que tivemos tudo está mudando para melhor. Pelo que vejo no dia a dia, em termos de união do grupo, aposto que vamos alcançar os nossos objetivos”, comentou o brasileiro.

Questionado sobre qual foi o jogo mais complicado até agora no futebol russo, Ítalo é categórico ao dizer que encarar o Zenit foi particularmente difícil. “Todos os times que enfrentei jogaram bem, mas não posso deixar de destacar a dificuldade imposta pelo Zenit. É uma equipe bem competitiva. Mas, claro, o nível geral do campeonato é bem equilibrado”, analisou.

Antes de se transferir para o FK Ural, Ítalo passou pelo futebol português. Foram 14 partidas com a camisa do Santa Clara. O defensor afirma que há diferenças pontuais entre as duas ligas. “Aqui na Rússia os times são mais fortes fisicamente, mais intensos. Em Portugal, o jogo é mais técnico. Lembro que os times portugueses têm a parte técnica mais aprimorada”, ressaltou.

Neste sábado (02), a partir das 13h30 (de Brasília), Ítalo estará em campo para encarar, fora de casa, o Nizhny Novgorod. O duelo é válido pela 17ª rodada da Premier League Russa. Em caso de triunfo, o FK Ural pode atingir a nona posição na tabela de classificação.