Notícias

Em sua primeira participação na Copa São Paulo, zagueiro Yago marca e comemora classificação do Joinville

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Matheus Lima/Joinville

A grande maioria dos jogadores de base no Brasil sonham em disputar uma Copa São Paulo. Esse era o desejo do zagueiro Yago, do Joinville. Aos 19 anos, o defensor fez a sua estreia na competição na primeira rodada quando o tricolor venceu o Nova Iguaçu por 2×1.

Na última segunda-feira (06), Yago voltou a campo e, além de garantir a classificação do Joinville à próxima fase, marcou um dos gols da vitória sobre o Linhares pelo placar de 4×2. “Não consigo descrever o que foi aquele momento. É uma emoção muito grande marcar um gol numa competição muito importante e num jogo que nos deu a classificação à próxima fase”, revelou o jogador.

Natural de Joinville, Yago já teve a oportunidade de estar em grandes clubes como Atlético-MG, Coritiba e Flamengo, mas acabou voltando para Joinville por um motivo especial. “Com apenas 15 anos foi aprovado num teste para atuar no Galo, mas a saudade da família me fez voltar para casa. No ano seguinte, um pouco mais maduro, fui aprovado no Flamengo e permaneci por uma temporada atuando nas categorias de base do clube. Em 2017 tive a oportunidade de jogar contra Benfica, Real Madrid e Inter de Milão quando disputei o Mundial de Clubes Sub-17 pelo Coritiba”, destacou.

Classificado para a próxima fase da Copinha, Yago tem como objetivo ajudar o JEC a fazer sua melhor campanha na competição. “Sabemos do nível de dificuldade que vamos enfrentar pela frente, mas estamos preparados. Queremos entrar para a história do clube e vamos lutar muito para que isso aconteça”, finalizou o zagueiro.