Notícias

Em seu primeiro ano como atleta sub-20, meia Jaisson projeta estreia no estadual da categoria e mira título com o Brasil de Pelotas: “Um sonho que vamos lutar para realizar”

quinta-feira, 21 de março de 2019

Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas

Neste final de semana a bola começa a rolar para o Campeonato Gaúcho sub-20. Um dos confrontos da primeira rodada coloca frente a frente duas tradicionais equipes do futebol local. No sábado (23), às 15h30, Brasil de Pelotas e Juventude se enfrentam no CFA Xavante.

Uma das apostas do Brasil para a disputa do Gauchão sub-20 é o meia Jaisson, que vive a sua primeira temporada como atleta da categoria júnior. Motivado, o jogador revela as suas expectativas para o início do estadual. “As expectativas são as melhores possíveis. Temos um elenco qualificado e todos estão focados no mesmo objetivo, que é fazer um grande campeonato. Sabemos da qualidade de todas as equipes, mas estamos muito confiantes. Estou preparado para dar o meu melhor dentro de campo. Venho trabalhando muito para que possa dar tudo certo neste meu primeiro ano de sub-20. Quero sempre estar jogando e podendo ajudar a equipe em todos os jogos”, comentou o atleta, de 18 anos, que na última temporada conquistou a Copa FGF sub-19 pelo Xavante.

De olho no duelo contra o Juventude, Jaisson espera uma partida difícil, mas aposta no bom trabalho que tem sido feito no Brasil de Pelotas. “Vai ser um grande jogo, diante de uma equipe de tradição no futebol gaúcho, que é o Juventude. Não só eu como todos os meus companheiros sabemos que podemos sair vitoriosos e começar bem o Gauchão. Vamos dar o nosso melhor e seguir fazendo aquilo que temos trabalhado”, avaliou o jogador, camisa 10 e capitão da equipe sub-17 do Xavante em 2018.

Se as expectativas para o duelo diante do Juventude são positivas, para o restante do campeonato também. Segundo Jaisson, o Brasil de Pelotas entra com totais condições de brigar pelo título do estadual. “Sabemos da grandeza das outras equipes, mas vamos em busca do título. É um sonho que vamos lutar para realizar. Podemos pensar grande e ir longe dentro da competição, buscando sempre voos altos. Temos que pensar alto e batalhar dia a dia , jogo a jogo, para ir conquistando nossas metas no campeonato”, concluiu Jaisson, que também possui passagem pelas categorias de base do Figueirense.