Notícias

Em semana de duelos contra maiores vítimas da carreira, Robinho pode atingir maior número de vitórias numa temporada

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Apesar do título da Copa do Brasil há um mês, o meia Robinho garante que o Cruzeiro está focado na reta final do Campeonato Brasileiro. Na 9ª posição com 46 pontos, a equipe mineira ainda terá cinco jogos até o fim da temporada.

Nas duas próximas rodadas, a Raposa encara o Corinthians e o São Paulo, adversários que costumam trazer boas lembranças ao jogador. Isso porque os dois são os clubes que Robinho mais balançou a rede, já foram seis gols em cada um. “É sempre bom fazer gol e, ter Corinthians e São Paulo como maiores vítimas, é bastante significativo para mim. São dois grandes clubes e adversários que sempre fazem jogos complicados. Com certeza essas próximas partidas serão bem disputadas. Espero que eu possa manter esse retrospecto positivo e marcar um gol, seria ótimo”, revelou o atleta, que já enfrentou, ao todo, 22 vezes o Corinthians e 19 o São Paulo.

Com 56 jogos disputados até o momento, 2018 já é o ano que Robinho mais atuou. Além disso, se vencer mais uma partida, o jogador quebrará seu recorde de vitórias em uma temporada. Por enquanto, o camisa 19 acumula 29 triunfos, mesmo número de 2015. “Vem sendo uma temporada muito especial e quero terminar da melhor maneira possível. Gosto de me desafiar, por isso é muito legal quando consigo ultrapassar minhas próprias marcas. Tomara que venham mais vitórias até o fim do campeonato e eu consiga quebrar mais esse recorde pessoal. Assim como eu, o grupo todo quer aproveitar essas últimas rodadas para deixar o Cruzeiro numa boa posição na Série A”, concluiu.

A partida contra o Corinthians acontece amanhã (14), às 21h45 no Mineirão. Já o confronto com o São Paulo está marcado para domingo (18), às 19h, no Morumbi.