Notícias

Em semana de aniversário, Felipe Barros celebra cinco anos da sua estreia no futebol europeu

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Foto: Divulgação/Farense

O zagueiro Felipe Barros completou, na última quarta-feira (5), 26 anos de idade. No próximo sábado (8), mais uma data especial para o defensor: a sua estreia no futebol europeu fará cinco anos. Foi no dia 8 de agosto de 2015, pelo Farense, de Portugal.

Natural de Recife (PE), Felipe Barros iniciou a carreira no Náutico. Em seguida, foi para o São Paulo, onde fez toda a sua formação como atleta e permaneceu até 2013. O defensor debutou como profissional no ano seguinte, pelo Yokohama FC, do Japão. Até que, em 2015, teve a sua primeira oportunidade no futebol europeu, em Portugal. Ele estreou pelo Farense em partida com o Académico de Viseu, pela LigaPro, que equivale à segunda divisão do futebol do país.

“Sempre almejei atuar no futebol europeu, então foi muito bacana poder concretizar este objetivo. Tive um período positivo em Portugal e muito importante na minha evolução como atleta. Sou grato ao Farense pela oportunidade”, ressaltou o zagueiro, que no país luso também defendeu as cores do Santa Clara.

Com boas lembranças do passado, Felipe Barros olha para o futuro. Agora com 26 anos, o jogador projeta a sequência da carreira após atuar pelo River-PI no início da temporada.

“Feliz por este ciclo que se inicia e muito motivado para o futuro. O futebol me proporcionou momentos incríveis e agora vou em busca de mais. Me sinto mais maduro e pronto para um novo desafio”, finalizou o atleta.