Notícias

Em processo de adaptação, Siqueira se mostra entusiasmado com início no Benfica

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Foto: Divulgação/Isabel Cutileiro/Benfica

Pouco mais de um mês após ser anunciado como um dos principais reforços do Benfica para a disputa do Campeonato Português, Taça de Portugal e Liga dos Campeões da Europa, o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira ainda está em processo de adaptação no seu novo clube.

Sem ter realizado a pré-temporada e tendo disputado apenas cinco jogos com a camisa do Benfica até o momento, Siqueira revela que ainda está assimilando o trabalho realizado pelo treinador Jorge Jesus. “Ele pede para o lateral participar em todas as fases do jogo. Há uma ideia de ser competitivo na parte defensiva e, na parte ofensiva, fazer aquilo que mais gostamos. Ele me conhece, sabe das minhas características e quer que eu as coloque em prática, sem deixar de aprender com ele”, destacou.

Com uma vitória e uma derrota na Liga dos Campeões, o defensor brasileiro se mostra confiante no sucesso da equipe nas próximas rodadas. “O grupo está unido e está tudo em aberto. Não podemos ficar de cabeça baixa. O próximo jogo é em casa e temos de tentar lutar pela vitória. Sabemos do nosso valor e queremos vencer jogos para passar à próxima fase", revelou o camisa 16 dos Águias.

Feliz com seu o início em Portugal, Siqueira espera corresponder às expectativas para que a temporada seja positiva . “Estar no Benfica é um prêmio pelas minhas exibições no Granada. Espero mostrar aqui muito mais do que fiz lá”, finalizou.

O próximo compromisso da equipe será no próximo sábado (19) contra o Cinfães no estádio Municipal Professor Cerveira Pinto pela terceira eliminatória da Taça de Portugal.