Notícias

Em preparação para a reta final de 2023/24, Busatto diz que o CSKA Sofia segue vivo na luta por Primeira Liga e Copa da Bulgária

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação/CSKA Sofia

Em sua quinta temporada na Bulgária, defendendo o CSKA Sofia, Gustavo Busatto caminha para a reta final de 2023/24. O último jogo oficial no ano passado foi em 10 de dezembro, em casa, diante do Ludogorets Razgrad. De lá para cá, houve a pausa de fim de ano e agora os amistosos para retomar o ritmo de jogo antes do recomeço das principais competições. Titular na vitória por 2 a 0 sobre o Trenčín, da Eslováquia, o goleiro revela otimismo em relação à reta final de 2023/24.

“Agora é um momento de trabalhar forte para quando chegar o campeonato nós estejamos no nosso melhor, pensando em buscar os objetivos da temporada. Quais são? Lutar até o fim para levantar a Taça da Liga Nacional e da Copa também. Estamos com boas chances de título em ambos os torneios, embora tenhamos jogos difíceis pela frente”, avaliou o atleta.

Atual terceiro colocado na Primeira Liga, com 42 pontos conquistados em 20 rodadas disputadas, o CSKA Sofia está a apenas três pontos do líder Cherno More. Na Copa da Bulgária, os Vermelhos estão classificados para a fase quartas de final e enfrentarão o Arda (Kardzhali) no final de fevereiro. “Óbvio que o nosso objetivo é ganhar tudo que puder ganhar, mas isso depende de vários fatores. Existem outras equipes qualificadas também”, pontuou.

Aos 33 anos, Busatto diz que é muito importante saber aproveitar os amistosos para garantir que o time esteja 100% fisicamente no retorno aos jogos oficiais. “Jogar futebol em alto nível requer muito preparo, treino, repetição e estudo sobre os oponentes. Quando ficamos muito tempo parados, longe da rotina normal, tem que rolar esses amistosos para recuperar o fôlego”, destacou o arqueiro.