Notícias

Após pausa em função do clima, Busatto projeta retorno ao CSKA Sofia em “decisão” pela liderança

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Divulgação/CSKA Sofia

O Campeonato Búlgaro retornou no último fim de semana após uma pausa de pouco mais de dois meses em função das condições climáticas. Suspenso, o goleiro Busatto ficou de fora da vitória por 3×0 sobre o Botev Vratsa.

No próximo sábado (24), o brasileiro deverá reassumir a titularidade para o duelo contra o Cherno More Varna, fora de casa, que pode valer a liderança isolada da competição.

“É o chamado jogo de seis pontos. As duas equipes estão empatadas com 45 pontos, assim como o Ludogorets também. Conquistando esse resultado positivo, poderemos assumir isoladamente a liderança da competição restando apenas nove rodadas”, analisou o arqueiro.

Aos 33 anos, Busatto está na sua quinta temporada no futebol búlgaro. Com passagens destacadas por Grêmio, América-RN e Náutico, o goleiro a Copa da Bulgária na temporada 20/21 com o CSKA Sofia.

“Estou em busca do meu segundo título pelo clube. Ser campeão nacional é um objetivo que carrego comigo e a coroação de uma grande história que venho escrevendo no clube. Espero que a gente consiga manter o nível de apresentação dos últimos jogos e alcance esse tão esperado título nacional”, finalizou o goleiro.