Notícias

Em pouco tempo, Robinho confirma fama de “garçom” no Coritiba

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Foto: Divulgação/Coritiba

Quando chegou ao Alto da Glória para defender as cores do Coritiba, o meia Robinho foi apresentado com status de líder de assistências no seu ex-clube, o Avaí. No time catarinense em 2012, Robinho deu cinco passes decisivos para gols dos companheiros.

Logo na estreia com a camisa do Coxa, Robinho confirmou a fama de “garçom” e serviu Everton Costa na vitória do alviverde de 2 a 0 contra a Portuguesa. Ontem (domingo), o meia voltou a ser importante com suas assistências. O Coritiba perdia para o Bahia no estádio Pituaçu por 2 a 0, mas na etapa final, o camisa 8 acertou dois cruzamentos que resultaram em dois tentos dos visitantes. Assim, o time paranaense pôde comemorar a reação e o empate.

Até então, Robinho atuou em sete partidas com a camisa do Coritiba e deu três assistências. O líder nesse quesito na atual edição do Campeonato Brasileiro é o meia Deco, do Fluminense, que acertou seis passes para gols tricolores. Na última rodada, só Robinho e o meia Bernard, do Atlético Mineiro, conseguiram dar duas assistências para gols.

Robinho fez questão de ressaltar o bom momento no quesito assistências. “Como meia tenho que estar sempre deixando os homens de frente em boas condições de fazer os gols. É isso que estou procurando fazer no Coritiba. Estou mais entrosado e a tendência é que mais passes certos saiam”, declarou o meia do alviverde paranaense.