Notícias

Em parceria inédita, Ceará e Fortaleza lançam vinhos licenciados

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Os torcedores de Ceará e Fortaleza ganharam mais uma forma de brindar as vitórias dos seus clubes de coração. Em parceria inédita com a vinícola boutique, Lidio Carraro, a dupla da capital cearense lançou uma série de vinhos licenciados, comercializados em três tipos: Merlot, Chardonnay e Espumante Moscatel.

Para isso, foram produzidas garrafas com design moderno e itens referentes às histórias dos clubes. Na garrafa do Ceará, foram incluídas as cinco estrelas presentes no escudo da equipe, que representam o pentacampeonato estadual do Vozão, conquistado entre os anos de 1915 e 1919. Já a do Fortaleza contém, em destaque, o número 1918, que faz referência ao ano de fundação do time.

As indústrias possuem alguns caminhos para fazer contato com os clubes de futebol. Elas podem: falar diretamente com os clubes, falar com os clubes por intermédio de agências ou ainda por meio do Portal do Licenciamento (www.portaldolicenciamento.net), uma das soluções da License Solutions.

Nesse caso, a Lidio Carraro conectou-se diretamente com a dupla da capital cearense, que é cliente da License Solutions. E é aí que outra solução da License Solutions, o software Royalty Controller (www.royaltycontroller.net), entra em campo.

Através do software, a Lidio Carraro e os clubes se conectam. Com isso, é possível realizar a aprovação de produtos, controlar as vendas realizadas, gerar relatórios de royalties e até mesmo identificar as regiões onde os produtos são vendidos.

Com o uso da tecnologia, o processo se torna muito mais transparente e confiável para todas as partes, fazendo com que o tempo utilizado na realização das tarefas operacionais seja otimizado. Isso permite que tanto os clubes como as indústrias possam focar em aspectos estratégicos de seus negócios, visando ampliar as vendas dos produtos e tornando a parceria mais produtiva e rentável para as todas as partes envolvidas.

A parceria com a Lidio Carraro se deu pelas facilidades apresentadas pela License Solutions para a execução do projeto. Além, é claro, pelo interesse de Ceará e Fortaleza em possuírem vinhos licenciados como forma de expandir as suas marcas. Já a aproximação entre as partes só foi possível graças ao Portal do Licenciamento.