Notícias

Em “jogo mais importante do campeonato”, Germano mira classificação às quartas de final e projeta duelo com o Grêmio

terça-feira, 19 de março de 2019

Foto: Tales Leal | AI ECP

O Pelotas faz, amanhã (20), um dos seus jogos mais importantes até aqui do Campeonato Gaúcho. A equipe, que luta para garantir uma vaga nas quartas de final, enfrenta o Grêmio na última rodada da primeira fase.

Na 7ª colocação, entre os 8 clubes que classificam para as quartas, o Pelotas pode até perder e conquistar sua vaga, mas, para não depender de nenhum outro resultado, precisa vencer seu jogo.

Ciente da situação, o volante Germano, titular da equipe e presente em todas as 10 rodadas disputadas do Gauchão, revela a expectativa para o confronto decisivo. “É o jogo, até o momento, mais importante do campeonato para nós. Além da vaga nas quartas de final, vale toda a luta e esforço feito por cada jogador ao longo dessas 10 partidas da primeira fase. Lutamos muito para chegar até aqui e agora vamos fazer de tudo para conseguir a classificação. Só depende de nós”, destacou o jogador de 24 anos, que está desde o ano passado no clube gaúcho.

Germano, que atuou os 90 minutos na vitória de virada sobre o Internacional em pleno Beira-Rio, se inspira na partida para repetir o feito contra outro gigante do futebol gaúcho, o Grêmio. “A gente sabe que o Grêmio tem um elenco de muita qualidade e, independente se for jogar com time alternativo, será uma partida difícil. Mas, assim como foi contra o Inter, que também tem uma equipe muito forte, vamos fazer o nosso jogo e buscar a vitória. Nosso grupo já mostrou que tem força e que pode surpreender em campo”, concluiu.

O confronto entre Pelotas e Grêmio acontece às 21h30, na Boca do Lobo.