Notícias

Em “jogo do ano”, Matheus Barbosa avalia confronto com a Ponte Preta e sonha com primeiro acesso da carreira no Brasileirão

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C

Jogo do ano. É assim que Matheus Barbosa está encarando a última partida da temporada. Na 3ª posição da Série B do Brasileirão, com 60 pontos somados, o Avaí precisa só de um empate para garantir sua vaga na Série A de 2019.

Pela frente, a equipe catarinense terá uma verdadeira decisão. Isso porque o adversário da última rodada é a Ponte Preta, clube que também sonha com o acesso. Com um ponto a mais na tabela, o time azurra tem a vantagem de jogar pelo empate. “Temos que considerar essa vantagem, até porque é algo muito importante numa decisão como essa. Mas nesse primeiro momento nosso pensamento está na vitória. Não vamos entrar em campo para segurar o jogo e empatar, queremos sair de campo com os três pontos para encerrar com chave de ouro essa grande campanha. Tenho certeza que será um grande duelo, a Ponte Preta tem uma boa equipe e vem numa sequência incrível. É o jogo do ano, a partida que vale toda a nossa luta ao longo da temporada”, avaliou o volante, que possui 22 jogos pelo Avaí.

Matheus Barbosa disputa pela primeira vez na carreira a Série B e pode, neste final de semana, conquistar também seu primeiro acesso de Campeonato Brasileiro. O jogador de 24 anos veio por empréstimo do Tubarão para a disputa do Brasileirão e, aos poucos, conquistou seu espaço no Avaí. “É um momento único na minha carreira. Está sendo um ano incrível para mim, ainda não tinha vivido algo assim no futebol. Disputar pela primeira vez um campeonato como a Série B e chegar na última rodada com grandes chances de acesso é muito bom, não são todos que conseguem. Particularmente, 2018 já é o melhor ano da minha carreira, agora quero encerrar com essa conquista”, concluiu.

A partida entre Avaí e Ponte Preta acontece no sábado (24), às 17h, na Ressacada.