Notícias

Em fase decisiva da temporada, Felipe projeta “cinco finais” para o Sanfrecce e ressalta importância do fator casa

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Foto: Divulgação/Sanfrecce Hiroshima

Cinco finais. É dessa forma que o meia Felipe está encarando as últimas cinco partidas do Sanfrecce Hiroshima na J-League. Na reta final do campeonato nacional, a equipe japonesa luta para se manter na primeira divisão.

O brasileiro, que vem sendo um dos pilares da equipe nesta recuperação na competição, se mostra confiante e acredita na permanência do time na elite do futebol japonês. “Serão cinco finais, temos que encarar dessa forma. Vamos focar jogo a jogo para sair dessa situação, que é delicada. Não tenho dúvidas que o nosso grupo tem condições de manter a equipe na primeira divisão. Estamos nos preparando bem psicologicamente para lidar da melhor forma possível com essa situação e fazer o nosso melhor em cada um desses jogos finais”, revelou o atleta, que soma três gols nos últimos cinco jogos.

O Sanfrecce enfrenta na sequência o Kawasaki Frontale, Urawa Red, Vissel Kobe, Tokyo e na última rodada o Kashiwa Reysol. Destes confrontos, a equipe de Felipe tem a vantagem de jogar três em casa. O meia ressalta a importância do fator campo nestas partidas decisivas. “Temos que cumprir o nosso papel e fazer o dever de casa. Não podemos perder pontos em nosso campo, precisamos fazer essas vitórias de qualquer jeito. Conseguindo os resultados positivos em casa, praticamente garantimos a permanência”, finalizou.

A primeira, das cinco finais do Sanfrecce, acontece no próximo sábado (21).