Notícias

Em duelo de brasileiros, Chico enfrenta Robinho na Turquia: “Grande jogador”

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Foto: Divulgação/Antalayspor

A próxima rodada do Campeonato Turco põe frente a frente duas equipes com brasileiros em seu elenco. Do lado do Antalyaspor são 5, entre eles o zagueiro Chico, ex-Atlético Paranaense, Palmeiras e Coritiba. Já pelo Sivasspor são 3, o atacante Robinho, o zagueiro David Braz e o lateral-direito Douglas, que está emprestado pelo Barcelona.

Desde 2014 na Turquia, Chico avalia o confronto com seus conterrâneos. “É muito comum essas partidas entre brasileiros na Europa, principalmente aqui na Turquia, que cada vez mais recebe jogadores do Brasil. Já tive a oportunidade de jogar contra o Robinho na temporada passada, é um grande jogador, muito diferenciado, não é a toa que jogou Copa do Mundo. Com o David Braz eu já cheguei a jogar junto pela Seleção Brasileira Sub-20, em 2006. Fomos disputar a Copa Mediterrâneo e conquistamos juntos o título. Já o Douglas, essa vai ser a primeira vez que enfrento ele”, revelou o defensor, que soma 63 jogos com a camisa do Antalyaspor.

Na 10ª posição, com 7 pontos em 5 jogos, o Antalyaspor acumula 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Já o Sivasspor é o 14ª colocado com 5 pontos, somando 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. “O campeonato ainda está no começo e as equipes estão muito próximas umas das outras, a diferença de pontos é pequena. Por isso, é muito importante uma boa sequência nesse início. Vamos em busca da vitória para ficarmos próximos dos primeiros colocados”, concluiu.

A partida entre Antalyaspor e Sivasspor acontece no domingo (23).