Notícias

Em confronto direto contra o Santos, Flávio Carioca quer contribuir para consolidação do Água Santa em G-4 da Copa Paulista

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Santos e Água Santa medem forças no próximo sábado, às 15h, pela 10ª rodada da Copa Paulista. Inicialmente a partida estava marcada para o estádio da Vila Belmiro, mas foi transferida para o estádio Ulrico Mursa, que pertence a Portuguesa Santista.

Presente em oito dos nove jogos do Água Santa na competição estadual, o atacante Flávio Carioca projetou o próximo duelo e a mudança de local da partida. “Apesar de bastante jovem, a equipe do Santos tem muita qualidade. São jogadores de muita personalidade e vem embalados de três vitórias. No turno vencemos eles por 3×1, pois conseguimos impor um ritmo forte e fomos felizes nas conclusões das jogadas. Soubemos que teve a mudança no local do jogo. Esperávamos jogar na Vila Belmiro, que tem um gramado melhor e facilita para o nosso time que tem um bom toque de bola. Mas, mesmo o campo da Portuguesa Santista tendo um gramado mais duro, não podemos usar como desculpa e temos que nos superarmos em busca da vitória”, relatou o jogador que já marcou dois gols na Copa Paulista.

O Água Santa ocupa o terceiro lugar da Chave 3 com 15 pontos. O Santos está em quinto lugar com um ponto a menos, ou seja, o confronto do próximo sábado é considerado de seis pontos e quem sair de campo com a vitória encaminha classificação para a próxima fase. “Estamos encarando essa partida como decisiva. Tivemos alguns erros nas últimas rodadas que estamos corrigindo no decorrer dessa semana e tirando de aprendizado principalmente para esse jogo importante contra o Santos. Precisamos voltar a vencer para nos mantermos entre os primeiros colocados”, declarou Flávio Carioca.

Uma das referências do time comandado pro Jorginho, Flávio Carioca enaltece também a qualidade e a união do elenco do Água Santa em busca dos objetivos do time na Copa Paulista. “O que mais me chama atenção é o relacionamento que existe entre os jogadores. Todos querem jogar, mas existe um respeito e uma amizade muito grande entre os atletas. Só fiquei ausente por um jogo em virtude de uma pequena lesão e quem me substituiu foi bem, o que faz com que o atleta não entre numa zona de conforto, pois existe uma disputa sadia e também fica ciente que se acomodar pode perder lugar na equipe. O Jorginho é um treinador que também sempre cobra bastante intensidade dos jogadores para continuarmos crescendo de produção e chegarmos em boas condições no período decisivo da competição”, concluiu.