Notícias

Em clássico do Sul, Welinton Junior quer Brasil de Pelotas ‘esperto’ para ultrapassar Juventude na tabela

terça-feira, 10 de julho de 2018

Foto: Jonathan Silva/Brasil-RS

Um duelo daqueles pela Série B do Brasileirão. Na próxima sexta-feira, Brasil de Pelotas e Juventude se enfrentam no Bento de Freitas. Partida que pode mexer na tabela de classificação.

É justamente isso que quer um dos atacantes do Brasil de Pelotas. Vivendo um momento irregular durante a competição, o Xavante ainda não engrenou. Tanto é que está na zona do rebaixamento. Mas pode ultrapassar o próprio Juventude e deixar o Z4 se vencer. “É daqueles jogos complicados. Muita coisa envolvida. Tem a rivalidade, o momento das equipes também. Precisamos somar os três pontos e todos aqui dentro sabem disso. É pra isso que estamos trabalhando demais. Nosso foco é em vencer e deixar essa fase ruim pra trás. Contamos com o nosso torcedor pra isso acontecer”, afirmou o homem de frente, que pode ser titular.

Welinton Junior quer usar um jogo em especial como motivação. Na quarta rodada, o Brasil recebeu o Figueirense depois de três jogos sem vitórias na Série B. Com apoio da torcida, venceu por 1×0 justamente com gol do atacante e respirou. “Tem que usar como exemplo. Também estávamos pressionados e conseguimos a vitória contra o time do Figueirense que é muito bom. Agora tem o Juventude, outro time forte. Temos que fazer nosso jogo, ser um time esperto dentro de campo. É aproveitar quando tivermos nossas chances e jogar como se fosse uma final. Precisamos da vitória”, finalizou o atacante que completou recentemente 25 anos de idade.