Notícias

Em campeonato com “rebaixamento diferente”, Walter Ibañez destaca crescimento do Rampla Juniors e luta para permanecer na primeira divisão do Uruguai

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Foto: Divulgação/Tenfield.com

Após um início ruim, a recuperação. O Rampla Juniors largou mal no Campeonato Uruguaio, foram três derrotas consecutivas e o clube chegou a estar nas últimas posições. Mas, nas seis rodadas seguintes, a equipe cresceu e subiu para a 11ª posição, a apenas cinco pontos do 3º colocado.

Foram três vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas rodadas. O time somou 11 dos 18 pontos disputados, um aproveitamento de 61%. O zagueiro Walter Ibañez, titular da equipe, destaca o crescimento dos jogadores. “Estamos evoluindo bastante e podemos melhorar ainda mais. Conseguimos bons resultados e já saímos das últimas posições, mas temos muito trabalho pela frente para colocar o clube em cima e tirar do rebaixamento”, avaliou o jogador, que atuou em seis dos nove jogos do campeonato.

Apesar do crescimento na temporada, o clube precisa mais. Isso porque no Uruguai o rebaixamento funciona diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil. Lá, o descenso é conforme o aproveitamento do clube nas últimas temporadas, acumulando o desempenho e a média de pontos nas edições anteriores da competição. “Aqui no Uruguai o rebaixamento é diferente do Brasil, temos uma tabela com o desempenho dos últimos anos de cada equipe e, como o Rampla brigou contra o descenso nas últimas temporadas, a situação neste ano é um pouco mais difícil. A gente sabe que agora precisa fazer uma boa campanha para recuperar o time e tirar dessa situação ruim. Precisamos melhorar nosso aproveitamento no campeonato e vamos trabalhar para somar o máximo de pontos”, concluiu.

No sábado (20), o Rampla Juniors recebe em casa o Danubio.