Notícias

Em campanha quase perfeita no returno, Hemerson Maria cobra evolução do Joinville na proximidade do seu jogo número 100 pelo clube

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Foto: Divulgação/Joinville

Em sete rodadas disputadas no returno do Campeonato Catarinense, o Joinville possui seis vitórias e um empate. Restando duas jornadas para o término do returno, o JEC tem cinco pontos de vantagem para a Chapecoense, vice-líder. Na próxima rodada, as duas equipes medem forças em Chapecó e com um empate, o Joinville garante com uma rodada de antecedência o título do segundo turno e consequentemente a vaga na final do estadual diante da Chapecoense.

Um dos grandes responsáveis pela reação do Joinville na competição foi o técnico Hemerson Maria. Ele reestreou no comando do time na sexta rodada do turno, quando o JEC estava entre os últimos colocados do Campeonato Catarinense. Caracterizado por ser um treinador que exige bastante dos seus atletas, Hemerson Maria não se ilude. Ele valoriza a reação do Joinville, mas ressalta que o time ainda precisa melhorar muito. “Estamos no caminho certo. Penso que já no final do turno a equipe vinha dando sinais de crescimento e agora neste returno estamos colhendo os frutos de um trabalho um pouco mais maturado, principalmente na parte física e tática. Acredito que em termos de resultados, até o momento, estamos fazendo uma campanha quase perfeita. No entanto, precisamos evoluir muito ainda em todos os aspectos que envolvem o futebol para que possamos manter a regularidade e atingir as metas  nas competições que disputaremos este ano”, declarou o técnico que pode chegar esse ano a sua quarta final de Campeonato Catarinense. Sempre que disputou o estadual, Maria chegou à decisão.

A última vitória do Joinville foi ontem (domingo) diante do Internacional de Lages no estádio da Arena por 3 a 0. Aliás, diante do colorado, Hemerson Maria tem um ótimo retrospecto no comando do JEC. Em seis confrontos, foram três vitórias e três empates. No total, o treinador tem 98 jogos pelo Joinville com 45 vitórias, 30 empates e 23 derrotas.

Logicamente, Hemerson Maria quer colocar mais um título catarinense em seu currículo. Mas o planejamento é mais longo. Ele deseja recolocar o Joinville na elite do futebol Brasileiro. Em 2014, o treinador foi o campeão da Série B no comando do JEC. Para que repita o feito, o técnico conta com a evolução do elenco. “Temos um grupo que vem crescendo muito em todas as valências físicas e conseguimos conscientizar os jogadores que uma equipe de futebol, para se tornar vitoriosa, precisa ser muito organizada taticamente e comprometida com os objetivos do clube. Vejo um time mais concentrado e mesmo brigando pelo título estou conseguindo realizar alguns testes visando a Série B”, concluiu o vitorioso técnico que conquistou 19 dos últimos 21 pontos disputados.