Notícias

Em busca eneacampeonato mundial de supino e levantamento terra, Ricardo Nort entra na reta final de preparação para competição que será em Las Vegas

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

No próximo dia 13 de novembro, o atleta Ricardo Nort embarca para os Estados Unidos. Ele ficará no país até o dia 21 de novembro, mais precisamente na cidade de Las Vegas. Por lá, participará do campeonato mundial de supino e levantamento terra da WABDL (World Association os Benchers and Deadlifters).

Com 46 anos, Ricardo Nort conhece bem a competição tanto que já foi campeão em oito oportunidades. A última vez que participou foi em 2017, quando sagrou-se campeão. Experiente, Ricardo Nort estabeleceu metas importantes para sua carreira. “Eu tinha parado de competir em campeonatos de powerlifting para me dedicar ao Mas-wrestling. Porém, neste ano, não consegui participar de todas as etapas do mundial de Mas-wrestling, então, decidi trocar a última etapa, que será na Polônia em novembro, pela participação no mundial da WABDL. Já fui oito vezes campeão mundial de supino e levantamento terra. Quero tentar ser campeão dez vezes antes de me aposentar”, revelou o atleta que já conquistou títulos na categoria open e na categoria master (40 a 46 anos) ambos no super-pesados (acima de 140 quilos).

Até o momento, Ricardo Nort tem os seguintes recordes em cada modalidade. No supino: 230 quilose no levantamento terra: 365 quilos. A categoria de Ricardo Nort será disputada no dia 16 de novembro. A pouco mais de um mês da competição, o atleta espera chegar no seu auge. “Para a minha idade, 46 anos, já estou com uma força boa. No entanto, tenho a expectativa de recuperar, até o dia da competição, a força que eu tinha há 10 anos. Tenho treinado bastante para isso e estou confiante em mais um título mundial”, admitiu o peso-pesado.

O campeonato mundial de supino e levantamento terra organizado pela WABDL contará com aproximadamente 500 atletas (de 8 a 95 anos) e terá 16 países representados. Mesmo tendo seu foco principal hoje em dia nas disputas de Mas-Wrestling, Ricardo Nort acredita que a competição em Las Vegas, mesmo sendo de outra modalidade, pode ser benéfica para os seus objetivos dentro do Mas-Wrestling em 2020. “O treino que faço para o supino e levantamento terra é basicamente o mesmo que eu faço para ter força no Mas-wrestling. Por isso, essa preparação que estou tendo para o mundial da WABDL ajudará no meu condicionamento físico além de manter um nível de competição que sempre é importante para um atleta”, finalizou.