Notícias

Em busca do acesso, Ricardo Lucena foca em recuperação do Uberaba e projeta duelo importante pelo hexagonal final

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Foto: Divulgação/Uberaba

Tranquilidade para se recuperar. Esse é o pensamento de Ricardo Lucena, zagueiro do Uberaba. A equipe, que disputa uma vaga para a primeira divisão do Campeonato Mineiro, ocupa a quinta posição do hexagonal final, com quatro pontos somados.

Para o defensor, o time precisa agir rápido para recuperar o futebol que garantiu a classificação do clube para a fase final com duas rodadas de antecedência. “Tivemos um excelente desempenho na primeira fase mas não estamos conseguindo manter a mesma sequência positiva. Agora é hora de ter tranquilidade, colocar a cabeça no lugar e analisar o que está dando errado. Temos que corrigir nossos erros o quanto antes para voltar a vencer. Estamos numa fase decisiva do campeonato, que não permite tempo para lamentações”, avaliou o jogador, que soma 19 jogos pelo Uberaba, com 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Neste sábado (22), Lucena volta a campo com a equipe mineira para enfrentar o Betinense, vice-líder do hexagonal. “É um jogo complicado e muito importante para nós, temos que pontuar para não ficar para trás. Mesmo sendo fora de casa, vamos ter que impor nosso ritmo em campo. O foco tem que ser a vitória para continuarmos vivos na competição”, concluiu.

A partida entre Betinense e Uberaba acontece às 16h, na Arena do Calçado.