Notícias

Em apenas três meses, zagueiro Ronaldo Alves iguala seu recorde pessoal de gols numa temporada

terça-feira, 15 de março de 2016

Divulgação/Ronaldo Alves

Melhor ataque do Campeonato Pernambucano ao lado do Salgueiro com doze gols marcados, o Náutico tem um artilheiro nada comum. Com quatro gols anotados, o zagueiro Ronaldo Alves vem se destacando não só pela solidez defensiva, mas também pela sua fase artilheiro.

Na goleada de ontem sobre o América/PE por 5×0, o defensor deixou mais uma vez a sua marca e igualou, em apenas três meses, o seu recorde pessoal de gols em uma só temporada. “No ano passado em 43 jogos marquei quatro gols. Em 2016 estou podendo contribuir ainda mais com a equipe e em apenas sete jogos já consegui igualar essa marca. O meu objetivo é defender, mas preciso confessar que estou curtindo essa fase artilheiro que não é muito comum na carreira de um zagueiro.”, revelou o capitão do Timbu, que também anotou dois gols nos amistosos da pré-temporada.

Com 26 anos de idade, Ronaldo Alves admite viver sua melhor fase na carreira. Na sua quarta temporada defendendo as cores do Náutico (2011/12/15/16) o zagueiro já entrou em campo 113 vezes e marcou doze gols em jogos oficiais pelo Timbu. “A minha identificação com o Náutico é muito forte. Sempre fui muito bem tratado por todos aqui e só tenho a agradecer. Esse ano temos como objetivo recolocar o clube na Série A e vamos lutar muito para que isso aconteça”, destacou.

No próximo domingo (20), às 16 horas, o Náutico vai ao estádio do Arruda enfrentar o Santa Cruz em mais um clássico pelo campeonato estadual. “Todos os clássicos são difíceis. É um jogo diferente que mexe com toda a cidade. O grupo está muito focado e estamos confiantes em fazer uma grande partida”, finalizou o camisa três.

Confira os números da carreira de Ronaldo Alves:

2011 – 01 gol (Náutico/PE)
2012 – 03 gols (Náutico/PE)
2014 – 02 gols (Criciúma/SC)
2015 – 04 gols (Náutico/PE)
2016 – 04 gols (Náutico)/PE)