Notícias

Elogiado por Renato Gaúcho, Jean Deretti retribui e projeta o reencontro com Wilson

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Totalmente recuperado de lesão, o meia-atacante Jean Deretti reconquistou o seu espaço no elenco do Grêmio comandado por Renato Gaúcho. Na penúltima rodada, diante do Atlético Mineiro, o jovem jogador teve a oportunidade de atuar por aproximadamente 20 minutos no segundo tempo e mostrou boa movimentação.

Melhor fisicamente e também com mais ritmo de jogo, Jean Deretti foi elogiado recentemente pelo treinador do Grêmio. “Deretti é um jogador que vai nos ajudar muito. É um atleta que eu gosto bastante, um garoto inteligente. Tem características agressivas, posso colocar na ponta e também para jogar em velocidade”, destacou Renato Gaúcho.

O antecessor de Renato Gaúcho, o experiente Vanderlei Luxemburgo, também já havia feito comentários positivos sobre o meia-atacante Jean Deretti. Amadurecendo bastante em 2013, o jogador que chegou ao tricolor dos pampas por empréstimo junto ao Figueirense fez questão de retribuir os elogios do seu atual comandante. “Tem sido muito bom essa convivência com o Renato Gaúcho. Além de ser um grande treinador, foi também um baita jogador, Ele tem me ajudado muito. Desde que ele chegou tem se mostrado preocupado com a questão das minhas lesões. Pediu para que o pessoal do DM fizesse tudo que fosse possível para eu voltar bem. Tem me dado muita confiança. Sou grato ao Renato, independente do que venha acontecer daqui para frente. A cada dia o admiro mais”, ressaltou Deretti, que tem sete jogos pelo imortal.

A delegação gremista já está em Salvador, onde encara neste sábado às 21h o Vitória no estádio do Barradão. Jean Deretti está relacionado e terá a oportunidade de reencontrar o goleiro Wilson, que é o titular da meta do rubro-negro baiano. Eles atuaram juntos no Figueirense por três temporadas. “O Wilson é um grande goleiro e uma grande pessoa. Foi capitão do Figueira durante muito tempo. Respeito e torço muito por ele, mas espero que o Grêmio saia vitorioso e eu possa ter oportunidade de entrar em campo e fazer o meu melhor, quem sabe até marcando um gol”, declarou Jean Deretti.