Notícias

Eleito melhor jogador da Série B do Campeonato Catarinense e tendo contrato com Ituano, Giba estuda propostas para sequência da carreira

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O Guarani de Palhoça não conseguiu o seu principal objetivo na Série B do Campeonato Catarinense, que era conquistar o acesso à elite do estadual. No entanto, o clube da Grande Florianópolis teve do que se orgulhar na competição, pois o meia Giba foi eleito o melhor jogador da competição.

Giba chegou ao Guarani de Palhoça fruto da parceria do clube catarinense com o Ituano. Como tem vínculo com a equipe paulista até maio de 2018, o meia irá se apresentar ao time rubro-negro na próxima quarta-feira, quando o Ituano irá iniciar os preparativos visando o Paulistão da próxima temporada. “Tenho contrato com o Ituano e preciso me apresentar na próxima semana. Pelo campeonato que fiz no Guarani de Palhoça já recebi algumas sondagens de clubes interessados no meu futebol para 2018. Vou sentar com o Ituano, junto com o meu empresário e ver a melhor situação para todas as partes até porque também sou muito grato ao Ituano”, explicou o atleta de 24 anos.

Apesar de jovem, Giba já teve uma experiência no futebol do exterior em 2016 pelo AC Oulu, da Finlândia. Mas, ele admite que ter sido eleito o craque da Série B do Campeonato Catarinense foi o maior feito da carreira. “Quando teve possibilidade de ir jogar em Santa Catarina não pensei duas vezes. Em 2015, o estado chegou a ter quatro times na Série A. É um futebol que cresceu muito nos últimos anos nacionalmente. O fato de ter sido eleito o melhor jogador da Série B do Catarinense e ser jovem despertou interesse de alguns clubes do Sul do País. Isso me deixa feliz, pois meu trabalho foi reconhecido. Agora pretendo, em parceria com o Ituano, definir meu futuro. Se for para ficar no clube e disputar o Paulistão estarei feliz, mas caso achem interessante me negociar também estarei contente de dar prosseguimento na minha carreira”, finalizou.