Notícias

Edinho projeta duelo com o Boa e quer Paysandu engrenando para brigar pelo acesso

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Foto: Divulgação/Paysandu

O objetivo é bem claro: engrenar na competição. É esse o pensamento do meia Edinho após a primeira vitória do Paysandu na Série B do Brasileirão. Depois de despachar o Ceará dentro de casa, por 2×1, o Papão agora viaja para jogar longe de seu torcedor. O duelo é contra o Boa, em Minas Gerais, às 16h30 deste sábado.

Um dos jogadores que contribuiram para o triunfo do Paysandu, Edinho não quer a equipe mudando seu estilo de jogo somente por se tratar de um compromisso fora de casa. Para ele, o Papão deve ter a mesma postura adotada diante do Ceará, na última rodada. “Fomos muito bem contra o Ceará. É um rival que deve brigar também na parte de cima da tabela e por isso a vitória foi importante. Tive a oportunidade de jogar bem e ajudar o Paysandu. Agora temos que ter a mesma postura. Sabemos que para brigar pelo acesso, que é nosso principal objetivo, temos que pontuar fora também. Então não podemos deixar de atacar a equipe do Boa”, analisou o jogador, que foi contratado junto ao Avaí.

Depois de medir forças com o Boa, o Paysandu tem dois duelos em casa na sequência. Primeiro o Santa Cruz e depois o Paraná. Por isso Edinho quer o Papão engrenando. “Temos que engrenar. Não começamos muito bem e perdemos as duas primeiras. Nos recuperamos e vencemos o Ceará. Agora precisamos engrenar na competição. Claro que respeitamos muito o Boa, mas vamos em busca da vitória para brigar na parte de cima da tabela, pois o acesso é o nosso objetivo”, disse o meia, de 20 anos, que em 2014 defendeu o Fortaleza e foi um dos destaques da temporada, com 12 gols e mais de dez assistências em 42 jogos.