Notícias

Edimar acredita que experiência na Copa do Brasil será fundamental para o Fortaleza no mata-mata da Série C

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Foto: Divulgação/Fortaleza

O Fortaleza reassumiu a liderança do grupo A da Série C. Fazendo valer o fator casa, o tricolor de aço bateu o ASA no confronto dos líderes por 2×1 e chegou aos 14 pontos. Quem teve atuação destacada no sucesso de virada dos cearenses foi o zagueiro Edimar. Ele enalteceu o poder de reação do Leão. “Foi uma vitória muito importante porque nos recolocou no lugar que não deveríamos ter saído, que é a liderança do grupo. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas o Marquinhos Santos fez as correções no intervalo. Voltamos mais concentrados e equilibrados e fizemos por merecer a virada”, declarou o defensor que foi titular em todos os compromissos do Fortaleza na Série C sem sequer ser substituído.

Durante esta semana, o Fortaleza irá se dividir em duas competições. Na próxima quinta-feira, às 21h, o Leão irá medir forças fora de casa contra o América Mineiro no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time nordestino vai motivado não apenas pela bom momento na Série C, mas também por ter eliminado o Flamengo na segunda fase. Na opinião de Edimar, esse sistema da Copa do Brasil será importante para o Fortaleza visando o grande objetivo do clube na temporada que é o acesso para a Série B. “Se nos classificarmos em primeiro na fase inicial, vamos ter essa sequência do primeiro jogo fora e a decisão da vaga ser em casa. Então esses jogos contra o América Mineiro serão importantes para sabermos construir um bom resultado no duelo de ida e administrar na partida de volta”, justificou o zagueiro, que tem um gol marcado na Série C.

Sobre o duelo diante do América Mineiro, Edimar demonstra muito respeito ao rival. “Eles podem não viver um bom momento, mas estão na Série A e certamente teremos uma partida difícil. Precisamos buscar um bom resultado para poder concretizar a vaga diante da nossa torcida”, concluiu.