Notícias

Durante férias, Guilherme Siqueira teve amplo espaço na mídia

domingo, 21 de julho de 2013

Fotos: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O lateral-esquerdo Guilherme Siqueira já está novamente em solo espanhol participando da pré-temporada do Granada. Mas, no último mês de junho, o atleta esteve de férias na sua cidade natal, Florianópolis. Mesmo no período de descanso, Siqueira fez questão de atender os inúmeros pedidos de entrevistas e teve amplo espaço na mídia.

Guilherme Siqueira foi destaque em matérias especiais na televisão, no rádio, no jornal e na internet. Confira abaixo um resumo de todas entrevistas do lateral que hoje brilha no futebol europeu.

Televisão

Após a primeira a rodada da Copa das Confederações, Guilherme Siqueira foi convidado para dar o seu parecer sobre os primeiros jogos da competição no programa Bate Bola, da TV Com. Junto com os jornalistas Rodrigo Faraco, Renato Semensati e Paulo Branchi, Siqueira fez elogios as seleções brasileira e espanhola, que futuramente iriam decidir a Copa das Confederações.

No dia do duelo entre Brasil e México pela Copa das Confederações, Guilherme Siqueira fez uma avaliação do duelo por conhecer bem alguns jogadores da seleção mexicana, entre eles Giovanni de Santos. Siqueira também foi convidado pelo repórter Clayton Ramos, da RIC Record, para experimentar o forte tempero mexicano.

Guilherme Siqueira abriu a porta da sua casa para o apresentador Gustavo Bossle do programa Jogo Aberto SC, da Band, e participou do quadro Papo de Boleiro. Siqueira relembrou as passagens por todos os clubes que defendeu na carreira e mostrou sua imensa coleção de camisas.

Parte 1

Parte 2

Manezinho da Ilha, Guilherme Siqueira se sensibilizou com a história da conterrânea, Daiany Pedroso. A jovem carateca conseguiu a vaga para participar de uma competição na Itália, mas não tinha o suporte financeiro para custear as passagens. Com uma história parecida de vida e como já atuou no país europeu, Siqueira resolveu ajudar a promessa do esporte catarinense. A iniciativa do jogador foi destaque em matéria no Jornal do Almoço, da RBS TV.

Rádio

Logo nos seus primeiros dias de férias em Florianópolis, Guilherme Siqueira foi o convidado do tradicional programa esportivo Debate Diário, na rádio CBN Diário. Com uma história de uma década no futebol europeu, Siqueira teve um bate-papo descontraído com os participantes Rodrigo Faraco, Renato Semensati, Miguel Livramento e Paulo Branchi. Ele relembrou o começo de carreira nas categorias de base de Avaí e Figueirense e também falou sobre Copa das Confederações, Messi e seu parecer sobre o atual momento do futebol catarinense. (Ouça a partir dos 28 minutos).

Outra rádio tradicional de Santa Catarina abriu espaço para Guilherme Siqueira. O jogador do Granada foi entrevistado no programa Show de Bola, na rádio Guarujá, pelo apresentador Clodoaldo Pereira. Siqueira falou das dificuldades na última temporada do futebol espanhol e também avaliou o título da seleção brasileira na Copa das Confederações.


Voice Recorder >>

Jornal

Numa proposta de também apostar na plataforma de vídeos, o Diário Catarinense publicou neste domingo um bate-papo de Guilherme Siqueira com o repórter André Podiacki, que foi gravado na redação do jornal. O lateral falou da possibilidade de mudar de clube e avaliou a situação do futebol espanhol.

Tendo um belo visual como locaç, Guilherme Siqueira foi personagem, juntamente com o seu amigo André Moritz, de uma matéria que foi publicada no Jornal Notícias do Dia. O repórter Daniel Silva escreveu sobre a história dos manezinhos que saíram da capital catarinense para brilharem no concorrido futebol europeu. Para ler a matéria, clique aqui.

Durante o período da Copa das Confederações, Guilherme Siqueira teve muito espaço na imprensa principalmente por conhecer bem o futebol espanhol. Não foi à toa que ele foi convidado pelo Diário Catarinense para dar sua opinião na prancheta do DC sobre como a seleção brasileira poderia vencer a espanhola na final da competição internacional. Para ver a prancheta clique aqui.

Internet

O Futebol Espanhol é um dos principais sites que diariamente divulgam as notícias que fazem parte do universo de La Liga. Guilherme Siqueira foi entrevistado pelo repórter Pierre Andrade e o papo rendeu até o podcast, com direito a Siqueira falar sobre o mercado da bola espanhol e também da sua amizade com o catarinense, Filipe Luís. Clique aqui e leia a entrevista. Abaixo trechos do podcast.

Outro site com bastante prestígio e que aborda notícias do futebol internacional abriu espaço para uma entrevista com Guilherme Siqueira. Foi o Doentes por Futebol. O repórter Victor Mendes abordou a rápida adaptação de Siqueira no futebol espanhol e até colocou o jogador catarinense numa saia-justa ao opinar quem era melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo. Para conferir a entrevista, clique aqui.