Notícias

Dose dupla: Ricardinho vibra com a classificação e seu primeiro gol na temporada

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Foto: Divulgação/Criciúma

O Criciúma entrou em campo na noite da última quarta-feira (26), no estádio Heriberto Hülse, dependendo apenas de si para garantir uma vaga no quadrangular final do Campeonato Catarinense. Para a equipe do sul do estado, bastava uma vitória sobre o Atlético de Ibirama para carimbar a classificação e para evitar surpresas, tratou logo de resolver a situação ainda na primeira etapa.

Autor do primeiro gol do Tigre na vitória por 3×0, o meio-campo Ricardinho teve um motivo a mais para comemorar. Além da classificação, o atleta anotou o seu primeiro gol na temporada. “A felicidade é enorme. Depois dessa primeira fase, pudemos perceber o equilíbrio e a dificuldade que é jogar um Campeonato Catarinense. A Chapecoense, que é um time de Série A, alcançou os 15 pontos e ficou de fora. Estou muito contente pela vaga e por feito o gol que abriu o caminho para esta grande vitória”, destacou.

Com a segunda melhor campanha da primeira fase, com 16 pontos, o Criciúma foi o time que menos perdeu na competição. Em nove jogos, a equipe carvoeira sofreu apenas uma derrota. Para Ricardinho, mesmo sem ter apresentado um futebol convincente a equipe está no caminho certo. “O Criciúma reformulou todo o elenco. Poucos jogadores permaneceram e a pré-temporada foi muito curta. O time está se ajustando durante o campeonato e com esse novo formato, não poderíamos errar. Ainda vamos evoluir bastante”, declarou Ricardinho, que participou também da jogada do terceiro gol do Tigre.

Sobre a chegada de Caio Júnior, novo comandante da equipe, o meio-campo fez questão de desejar boas vindas. “Acredito que o Criciúma tenha feito uma ótima escolha. É um treinador jovem e com ótimos trabalhos realizados no Brasil e no exterior. Com certeza o grupo vai recebê-lo muito bem. Espero que ele consiga escrever mais uma página vitoriosa na sua carreira dirigindo o Criciúma”, finalizou.