Notícias

Domingo será de reencontro do meia Robinho com o Santos

sábado, 15 de setembro de 2012

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O Coritiba encara neste domingo às 16h o Santos no estádio Couto Pereira. O Peixe é um time bastante conhecido do meia Robinho, afinal ele atuou pelo clube da baixada em 60 jogos e fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Paulista de 2011.

Depois da boa atuação diante do Atlético Goianiense, quando fez até então o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro 2012, Robinho confessa ter uma motivação especial em encarar o ex-clube. “Sempre mexe com o jogador enfrentar um clube que você defendeu. Respeito demais o Santos. Foi um clube que sempre me deu um suporte e fiz muitos amigos, principalmente a molecada que eu vi crescer lá como o Neymar e o André. Mas é aquela coisa, quando a bola rolar a amizade acaba e cada um correr atrás do seu objetivo. A confiança é grande para um bom resultado, principalmente porque somos fortes jogando no Couto”, ressaltou Robinho, dono da camisa 8 do Coxa.

No total, Robinho enfrentou o Santos três vezes desde que deixou o time paulista. O retrospecto é de uma vitória, um empate e uma derrota. O empate aconteceu no turno desta Série A já vestindo a camisa do Coritiba, quando as equipes ficaram no 2 a 2 no estádio da Vila Belmiro. Já os outros resultados diante do Peixe foram defendendo o Avaí.