Notícias

Dois anos após o 1º jogo como profissional, Deretti projeta duelo contra o Timão

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No dia 24 de setembro de 2011, o meia-atacante Jean Deretti fez o seu primeiro jogo como profissional. Na oportunidade, ele foi a surpresa na escalação do técnico Jorginho no duelo do Figueirense fora de casa contra o Santos em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com apenas 18 anos, Jean Deretti não sentiu a pressão e teve boa atuação na vitória do Furacão catarinense por 3 a 2 no estádio da Vila Belmiro.

Dois anos após sua primeira partida como profissional, Jean Deretti destaca a sua evolução. “Aconteceu um amadurecimento natural por causa do tempo. Cresci na parte física, técnica e tática. Durante esse período tive a oportunidade de trabalhar com vários treinadores que me ensinaram muito. Passei por momentos bons e ruins que serviram de experiência para mim”, declarou o atleta que além do Figueirense e Grêmio carrega passagens também por seleções de base do Brasil.

Nesta terça-feira, exatamente dois anos após seu primeiro compromisso como profissional, Jean Deretti desembarca com o restante da delegação do Grêmio em São Paulo. O tricolor dos pampas encara o Corinthians amanhã (quarta-feira) às 21h50 no estádio do Pacaembu. O duelo é o de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. As equipes possuem muita rivalidade na competição e já decidiram por duas vezes o título, com cada time levantando uma vez o caneco.

Após entrar no decorrer da última partida do Grêmio no Brasileirão diante do Vitória, Jean Deretti vive a expectativa de encarar o Timão. “A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil por ser um mata-mata. Para nós é uma decisão. Sabemos que tem um jogo da volta, mas sair com um resultado positivo de São Paulo nos dará tranquilidade e uma confiança muito grande para o duelo da volta. O Corinthians não vem passando por um momento bom na Série A e até por isso acredito que vão dar uma priorizada na Copa do Brasil para tentar mudar isso. Nós estamos ligados e vamos fazer de tudo para sair com um grande resultado”, analisou o meia-atacante que fez oito jogos com a camisa do Grêmio neste ano.