Notícias

“Doido” para jogar o clássico, Nirley lamenta lesão e inicia recuperação com PRP

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Oito jogos foram suficientes para o zagueiro Nirley conquistar o seu espaço com a camisa do Figueirense. O retrospecto é ótimo. Foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 70% dos pontos. Porém, a série positiva teve que ser interrompida na véspera da partida da última rodada, quando o Furacão acabou derrotado pelo Icasa por 1 a 0 no Ceará.

Nirley teve comprovado um estiramento de grau 2 na coxa esquerda após exame de ressonância magnética. O zagueiro já começou o tratamento intensivo para retornar logo aos gramados. Na última quarta-feira ele foi submetido a uma sessão de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) e fica de repouso até amanhã (sábado). A partir de domingo começa o trabalho de fisioterapia para acelerar a sua recuperação.

Com muita sinceridade, Nirley admite que está chateado pela contusão principalmente numa semana em que a cidade de Florianópolis vive o clima do clássico entre Avaí e Figueirense, que medem forças no próximo domingo às 17h no estádio da Ressacada. “Estava doido para atuar nessa partida. Todos querem jogar um clássico e comigo não é diferente. Fiquei muito triste porque vinha numa sequência muito boa. Pelo menos não foi nada de mais grave e daqui a pouco já estou de volta”, garantiu o zagueiro que teve tempo previsto de recuperação em 15 dias.