Notícias

Diretoria do Flamengo renova contrato de empréstimo com o goleiro Luan

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Na última semana a diretoria de futebol do Flamengo acertou a renovação de empréstimo do jovem goleiro Luan, de 20 anos. O jogador, que está vinculado ao Figueirense até dezembro 2016, assinou por mais uma temporada e está garantido no clube carioca até julho de 2014.

Já com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o jovem arqueiro ficou como opção no banco de reservas na vitória do Flamengo sobre o ASA/AL, por 2×1, na noite de ontem (quarta-feira) pela Copa do Brasil.

Satisfeito com o acerto, Luan não escondeu a felicidade de continuar trabalhando no clube de maior torcida do Brasil. “Fico feliz por ter despertado o interesse na minha renovação. Isso é sinal que venho fazendo um bom trabalho. Estou dando o meu melhor e me dedicando muito nos treinamentos. É a realização de um sonho e espero permanecer aqui por um longo período. Todo jogador gostaria de jogar pelo Flamengo e comigo não é diferente”, destacou.

Mais sobre Luan:

Nascido em Meleiro, município que fica a 230 Km da capital Florianópolis, Luan iniciou sua trajetória esportiva aos 13 anos na Casa Lar Irmã Carmem, de Araranguá, um clube formador mantido em paralelo a uma instituição de caridade.

Em 2009, após ser indicado pelo diretor da Casa Lar, João Ozor, para um período de testes, Luan foi aprovado e contratado pelo Figueirense Futebol Clube.

Com atuações destacadas em campeonatos de base como a Taça BH, em 2011, e a Copa São Paulo, em 2012, Luan acabou despertando o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro até ser contratado, por empréstimo, pelo Flamengo.

No clube carioca Luan conquistou a titularidade da equipe Sub-20 sagrando-se campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães, em novembro do ano passado, defendendo uma cobrança de pênalti na grande final contra o Botafogo.

Na atual temporada Luan conquistou o título da Taça Rio Sub-20, e devido às boas atuações, acabou integrado ao elenco profissional do Flamengo se juntando a Felipe, Cesar e Paulo Victor.