Notícias

Diego Felipe, da Chapecoense, se recupera bem de cirurgia e prepara o seu retorno

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Aos 37 minutos do segundo tempo do duelo entre Chapecoense e Sport no último dia 19 de outubro na Arena Condá, o camisa 10 do Verdão, Diego Felipe, teve que ser substituído por Potita. O meia teve uma fratura no osso zigomático esquerdo, conhecido como osso da bochecha, após chocar-se com um jogador do Sport.

No mesmo dia da lesão, Diego Felipe já foi encaminhado pelos profissionais do departamento médico da Chapecoense para realizar o procedimento cirúrgico. Tudo transcorreu bem e agora o meia prepara o seu retorno aos gramados. “Foi tudo muito tranquilo. Logo que sai do jogo fui para o hospital e fiz o exame que detectou a fratura. A cirurgia deu tudo certo e a recuperação foi boa. Está bem menos inchado”, explicou o meia que atuou em 18 partidas nesta Série B.

A contusão de Diego Felipe aconteceu justamente no momento em que ele recuperava o seu espaço no time titular da Chapecoense. Na largada da competição quando o time obteve oito vitórias e dois empates nas 10 primeiras rodadas ele era titular. Próximo de conquistar o segundo acesso consecutivo, pois subiu no ano passado com o Criciúma, Diego Felipe ressalta que o mais importante é estar recuperado. “A gente fica um pouco chateado pelo momento que aconteceu a lesão. Estava novamente tendo uma sequência de jogos. Mas, foi uma fatalidade. Poderia acontecer com qualquer um. O importante que a recuperação foi positiva e quero voltar a treinar com bola nesta semana para estar disponível já na próxima rodada”, concluiu.