Notícias

Diego Felipe acerta com Al Dhafra e comemora primeira experiência no exterior

sábado, 31 de janeiro de 2015

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com um histórico recente de três acessos para a Série A com as camisas de Criciúma, Chapecoense e Avaí, o meio-campo Diego Felipe ficou bastante valorizado no mercado e em 2015 poderá realizar um sonho de muitos jogadores: atuar no futebol do exterior.

Diego Felipe foi apresentado hoje (sábado) como novo reforço do Al Dhafra, clube da primeira divisão dos Emirados Árabes Unidos. Ele fechou contrato de um ano e está entusiasmado com essa oportunidade na carreira. “Estou com 26 anos num momento de amadurecimento e crescimento profissional. Quando surgiu essa oportunidade de atuar no exterior não pensei duas vezes e aceitei o convite. É mais um sonho que realizo na carreira”, declarou Diego Felipe, que se destaca por sua versatilidade podendo atuar como volante ou meia.

A negociação de Diego Felipe foi concretizada através do trabalho do empresário Frederico Moraes, que administra a carreira do atleta, artilheiro do Avaí na última Série B com nove gols. Frederico, que também já negociou o atacante Paulo Sérgio com os Emirados, valorizou a transação. “Nossa empresa tem um conhecimento amplo do mercado mundial e hoje muitos atletas querem jogar nos Emirados. O Diego Felipe foi primordial para o acesso do Avaí e agora foi recompensado pelo trabalho executado no clube catarinense”, enfatizou o empresário.

Vale lembrar que Diego Felipe estreou pelo Avaí na 11ª rodada da Série B, quando o Leão ocupava o nono lugar do campeonato. Com a chegada do meio-campo, o time comandado por Geninho cresceu de produção e conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro.