Notícias

Diante do Tricordiano, Raul Cabral completa marca de 50 jogos como técnico profissional e comemora experiências em estados diferentes

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com 35 anos, o técnico Raul Cabral é um dos mais promissores da nova geração de treinadores do futebol brasileiro. Em 2017, ele está tendo no comando do Tombense a sua terceira experiência como técnico de uma equipe profissional. Anteriormente, Raul Cabral trabalhou também no Avaí e Mirassol.

Apesar de jovem, Raul Cabral irá atingir no próximo sábado, às 17h, em Tombos uma marca importante na carreira. Diante do Tricordiano, em duelo da terceira rodada do estadual, o treinador chegará aos 50 jogos como comandante de uma equipe profissional. “É algo bastante importante para mim. Tive uma ótima experiência com títulos e revelando jogadores na base do Figueirense, Grêmio e Avaí, mas treinar uma equipe profissional é diferente. O que mais me deixa contente é que consegui desenvolver meu trabalho em três cenários distintos. O Avaí é um gigante de Santa Catarina, o Mirassol é referência no interior de São Paulo e o Tombense cresceu muito em Minas Gerais e busca espaço no cenário nacional tendo mais um ano na Série C. Fico feliz em atingir essa marca num momento importante da minha carreira”, relatou o técnico.

O Tombense tem uma vitória e uma derrota na largada do Campeonato Mineiro. Para se aproximar do G-4 é crucial um resultado positivo em casa. Apesar de o Tricordiano ter sido derrotado nos seus dois compromissos no estadual, Raul Cabral mostra cautela e pede atenção ao rival. “O Tricordiano é uma equipe organizada e com bom poder de marcação. Perderam os dois jogos, mas analisando as partidas em ambas sofreram o revés já no final do jogo. Causaram muitas dificuldades ao Cruzeiro em pleno Mineirão. Precisamos ter atenção redobrada nesse duelo, algo que faltou diante do Atlético Mineiro. Acredito num jogo resolvido nos detalhes. Precisamos estar bem organizados e aproveitar as oportunidades que estamos conseguindo criar. Nosso time tem uma mentalidade vencedora”, concluiu o treinador.

Carreira de Raul Cabral como técnico profissional:

Avaí: 27 jogos – 10 vitórias, 5 empates e 12 derrotas

Mirassol: 16 jogos – 5 vitórias, 6 empates e 5 derrotas

Tombense: 6 jogos – 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas