Notícias

Diante do Palmeiras, Hemerson Maria completa 50 jogos no comando do Avaí

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Foto: Jamira Furlani/Avaí/Divulgação

O jogo entre Avaí e Palmeiras nesta terça-feira às 21h50 no estádio da Ressacada já seria naturalmente relevante ao treinador avaiano, Hemerson Maria, pela importância da partida em termos de pretensão de acesso do clube catarinense. Porém, o compromisso diante do líder da Série B terá um ingrediente a mais para o comandante azzura. Isso porque contra o Verdão, Hemerson Maria irá completar 50 jogos como técnico do Avaí.

Até então, Hemerson Maria tem 24 vitórias, 12 empates e 13 derrotas à frente do Leão, um aproveitamento de 57% dos pontos. Sua estreia aconteceu no dia 28 de março de 2012 e o começo não poderia ser melhor, afinal o Avaí goleou o Marcílio Dias no estádio da Ressacada por 6 a 1. Na oportunidade, Hemerson ainda era treinador interino após a saída de Mauro Ovelha. Entretanto, foi efetivado no cargo com a sequência de bons resultados que resultaram no título do Campeonato Catarinense do ano passado vencendo os dois jogos da final contra o maior rival, o Figueirense.

Após um trabalho espetacular no Crac de Catalão, Hemerson Maria retornou ao Avaí no último dia 19 de junho. Ele assumiu o comando do time na 13ª posição da Série B e conseguiu uma campanha de recuperação que coloca o Leão na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Numa sequência de 10 jogos de invencibilidade, a equipe do Sul da Ilha chegou ao sexto lugar.

Bastante identificado com o clube e com a nação azurra, Hemerson Maria comemora atingir uma marca considerável ainda mais num duelo tão importante. “É uma satisfação enorme está trabalhando no clube de maior torcida de Santa Catarina e também o mais vezes campeão estadual. Muito importante chegar aos 50 jogos no Avaí e ter essa coincidência que será num duelo contra um clube grande do futebol brasileiro, que é o Palmeiras. Vamos em busca da vitória para coroar essa marca e assim darmos um passo importante rumo ao G-4”, enfatizou o treinador que além de Avaí e Crac também já treinou o Red Bull Brasil.