Notícias

Hemerson Maria completa 50 dias no comando técnico do Barra e se anima para o Catarinense 2023: “elenco forte e competitivo”

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Foto: Divulgação/Barra

Em janeiro de 2023, o Barra Futebol Clube completará 10 anos de sua fundação. Para comemorar a primeira década, o clube com sede na cidade de Balneário Camboriú, promete ser uma das surpresas do Campeonato Catarinense. Vale destacar que será a segunda vez que o clube azul e branco disputará a elite do estadual. A primeira foi justamente neste ano.

Uma das primeiras ações da diretoria do Barra visando o Campeonato Catarinense de 2023 foi contratar um treinador que conhece bem a competição. Trata-se de Hemerson Maria, que já foi campeão catarinense e teve a oportunidade de comandar as principais equipes do estado: Avaí, Joinville, Figueirense, Chapecoense e Criciúma.

Hemerson Maria completou 50 dias de trabalho no Barra e avaliou positivamente esse período. “Foi bastante produtivo. Pude conhecer toda a estrutura do clube, que é fantástica. Bom alojamento, campo de treinamento sintético de ótima qualidade e uma categoria de base com vários talentos, tanto que conquistou recentemente o Campeonato Catarinense Sub17. Conheci todos os funcionários e fui muito bem recebido. A expectativa é fazer um grande 2023”, declarou o treinador de 50 anos.

Com ampla experiência no mercado, Hemerson Maria acredita que o Barra saiu na frente de outros rivais por ter iniciado o seu planejamento de maneira antecipada. “Como estamos montando uma equipe praticamente do zero foi muito importante começarmos esse planejamento cedo. Acompanhei os jogos das categorias de base e avaliei os atletas que podem compor o nosso elenco profissional. Definimos também o nosso modelo de jogo traçando um perfil físico, tático e técnico dos jogadores que contrataremos. Com tudo definido, fomos ativos no mercado e o saldo foi positivo, pois já estamos com elenco praticamente formado, com atletas que já assinaram pré-contrato. Faltam apenas contratações pontuais. Teremos um elenco forte e competitivo”, garantiu o técnico.

Após terminar em 10º lugar a edição de 2022 do Campeonato Catarinense, o Barra sonha com voos maiores em 2023. “Temos objetivos traçados. O primeiro, logicamente, é a permanência. Caso conquistemos essa meta, concentraremos posteriormente nossas forças por uma vaga na Série D de 2024. Será muito importante para o Barra garantir um calendário nacional. É um clube muito sério e agradável de trabalhar. Eles possuem um projeto vencedor e promissor”, finalizou.