Notícias

Diante do Ceará, Maylson pode fazer o jogo de número 40 pelo Figueirense em 2013

sábado, 21 de setembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Regularidade e versatilidade. Duas palavras que resumem a boa temporada de Maylson com a camisa do Figueirense. No atual elenco, ele é o segundo jogador que mais defendeu o clube em 2013 só perdendo para Wellington Saci, que tem 40 jogos. Maylson tem uma partida a menos e pode chegar também aos 40 jogos no ano na próxima terça-feira quando o Furacão recebe o Ceará às 19h30 no estádio Orlando Scarpelli.

Com 24 anos e tendo passagens por Grêmio, Portuguesa e Sport, Maylson nunca fez tantas partidas num ano antes de chegar ao mês de outubro. Ele explica a sequência positiva no Figueirense. “Destacaria o fato de não ter tido lesões graves. Além disso, sou um jogador que posso exercer várias funções. Já fui escalado como lateral-direito, volante e meia”, justificou o atleta que já tem 10 gols pelo alvinegro catarinense.

O próximo compromisso é crucial para o Figueirense em termos de acesso. O Ceará é um concorrente direto e também venceu na última rodada da Série B. Maylson, que atuou como titular no duelo do turno, projeta o encontra da próxima terça-feira. “É um adversário que vem numa crescente e que precisamos ter muito cuidado, mas nessa altura do campeonato necessitamos ter uma sequência de vitórias para buscar o acesso”, analisou o versátil jogador, que se destaca também nas assistências com cinco passes para gol do Furacão em 2013.