Notícias

Destaque na Ásia, Bruno Lopes valoriza temporada e artilharia na Indonésia

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Foto: Divulgação/Persija

Uma grande experiência. Assim o atacante Bruno Lopes definiu sua primeira temporada na Indonésia. O jogador, contratado pelo Persija, disputou 29 jogos, marcou 10 gols e deu uma assistência.

Destaque da equipe, o brasileiro fez um balanço de sua primeira passagem pelo país asiático. “Foi uma ótima temporada. O time, que nos últimos tempos brigava só para não cair, dessa vez terminou na quarta posição. Conseguimos também uma vaga na AFC Cup, torneio importante aqui da Ásia. Além disso, individualmente foi muito bom para mim, tive sequência de jogos e fui o artilheiro do clube. Vim com uma grande responsabilidade, de ser um dos principais nomes do time e, felizmente, consegui corresponder as expectativas. Por tudo isso, acredito que o saldo desse ano foi bastante positivo”, avaliou o atleta, que foi contratado com o status de maior investimento da equipe na temporada, considerado o mark player.

Apesar das diferenças culturais, Bruno Lopes garante que a adaptação não foi problema. “Não planejei minha vinda para a Indonésia, aconteceu. Disputei o Paulistão pela Ferroviária e surgiu essa oportunidade. Foi um desafio e uma grande experiência para mim, mas não tive problemas com adaptação, pelo contrário, só tenho a agradecer. Os torcedores gostam de mim e me pedem inclusive para continuar aqui na próxima temporada. O Persija é um dos clubes de maior torcida da Indonésia, é como se fosse o Flamengo ou Corinthians do Brasil. Os torcedores querem sempre vitória e cobram bastante, principalmente os atletas estrangeiros”, concluiu.