Notícias

Destaque do Figueirense, Ricardinho é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Mais um atacante do Figueirense passa a ser assessorado pela AV. Depois de Rafael Costa, Pablo e Jean Carlos, quem terá sua imagem administrada pela empresa será Ricardinho. Com 24 anos, ele chegou ao estádio Orlando Scarpelli para reforçar o Furacão durante o último mês de março e desde então é um dos principais destaques do alvinegro na temporada.

Uma das apostas do Figueirense na contratação de Ricardinho é o fato de ele conhecer bem o atalho de subir para a Série A, afinal atingiu esse feito nos últimos dois anos quando defendeu as cores da Ponte Preta e do Atlético Paranaense. Além disso, apesar de jovem, carrega passagens pelo futebol do exterior com títulos no Japão e no Estados Unidos.

Ciente da importância do trabalho de assessoria de imprensa, Ricardinho festejou o acordo com a AV Assessoria de Imprensa. “Estou muito contente por conseguirmos fechar negócio. Hoje é fundamental o atleta ter esse suporte fora de campo. Espero que possamos ter uma parceria de sucesso e que eu tenha o meu nome bem divulgado”, declarou o atacante que atuou em 22 jogos pelo Furacão.

Mais sobre Ricardinho

Natural de Sinop, no Mato Grosso, Ricardinho começou sua carreira no futebol paranaense. Ele atuou nas divisões de base do PSTC até chamar atenção dos dirigentes do Atlético Paranaense. No Furacão continuou apresentando um bom futebol tanto que foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira de base e conquistou em 2005 o Sul-Americana Sub-17.

Ainda bastante jovem, com 19 anos, Ricardinho teve sua primeira experiência no exterior quando ficou por duas temporadas no FC Dallas, dos Estados Unidos e foi campeão de uma competição nacional. O retorno ao futebol brasileiro aconteceu em 2009 quando foi emprestado ao ABC. No clube potiguar fez uma bela Série B participando de 22 jogos, marcando quatro gols e sendo o principal “garçom” da equipe.

O desempenho de Ricardinho no ABC despertou o interesse dos japoneses do FC Tokyo, que contrataram o atacante em 2010. No clube do Japão, novamente uma sequência de jogos importante. Ele atuou em 35 partidas durante todo o ano, sendo 29 delas pela J-League (primeira divisão do futebol japonês) e conquistou o torneio do imperador.

Em 2011, apesar do interesse dos japoneses na sua permanência, Ricardinho voltou ao Brasil para defender outro clube alvinegro, a Ponte Preta. Na Macaca conseguiu cair nas graças da exigente torcida com um futebol ousado e que culminou no acesso para a Série A. Mais experiente, Ricardinho teve uma oportunidade de atuar durante o ano de 2012 no Atlético Paranaense e não decepcionou quando ajudou o clube a conquistar a ascensão para a elite do futebol brasileiro.