Destaque do Altos, líder na Série D, meia Esquerdinha passa a ser assessorado pela AV
segunda-feira, 26 de maio de 2025

Foto: Samuel Pereira/Altos
O Altos teve um começo espetacular na Série D. Em seis jogos, a equipe piauiense ainda não foi derrotada. Com três vitórias e três empates, lidera o grupo 2 da competição nacional. Um dos principais destaques da equipe é o meia Esquerdinha, que participou de todas as partidas da equipe até então na Série D e já contribuiu com quatro assistências. Para valorizar ainda mais o seu nome no mercado, Esquerdinha resolver entrar para o “time” de assessorados da AV.
Mais sobre Esquerdinha
Natural de Manaus, Esquerdinha se profissionalizou no futebol mineiro. Em 2012, o meia teve destaque pelo Funorte quando marcou três gols em 10 gols. No mesmo ano, pelo bom desempenho, acabou tendo sua primeira grande oportunidade nacional ao ser contratado pelo Guarani-MG para disputa da Série D.
Entre as temporadas de 2013 e 2015, Esquerdinha rodou por equipes do interior de Minas Gerais e de Goiás. Até que em 2016, ele viu um novo mercado abrindo em sua carreira e partiu para o futebol nordestino para defender as cores do Altos. Logo na chegada foi vice-campeão estadual e nos dois anos consecutivos levantou o troféu piauiense pelo Altos.
Após ser bicampeão estadual pelo Altos em 2018, Esquerdinha acabou contratado pelo Sampaio Corrêa e atuou em 12 partidas da Série B anotando dois gols. Pelo bom desempenho em clubes nordestinos, o meia teve em 2019 a oportunidade de disputar pela primeira vez o estadual mais forte do Brasil e defendeu em oito jogos o Red Bull Bragantino no Campeonato Paulistão. Depois retornou à Bolívia Querida e fez parte do elenco que conquistou acesso à Série B.
Em 2020, Esquerdinha atuou em duas equipes tradicionais do futebol brasileiro. Primeiro vestiu as cores do Brasiliense e foi vice-campeão candango. Depois migrou para o Ferroviário e atuou em cinco partidas da Série C.
Com experiências no Piauí, Maranhão e Ceará, Esquerdinha pôde defender outra equipe nordestina nas temporadas de 2021 e 2022. Ele foi contratado pelo Botafogo, da Paraíba, tendo um alto número de jogos e sendo vice-campeão estadual. No ano seguinte, o meia teve sua primeira oportunidade no exterior e rendeu muito bem na temporada fazendo 30 partidas e marcando três gols pelo Bylis Ballsh, da Albânia.
O retorno de Esquerdinha ao futebol brasileiro aconteceu no segundo semestre de 2023, quando foi contratado pelo Floresta para a disputa da Série C. Ele permaneceu na equipe cearense até o ano passado. Neste ano, Esquerdinha voltou ao Piauí e fez um belo campeonato estadual atuando em sete jogos e marcando um gol. Desempenho que fez com que o Altos volta-se a contratá-lo.