Notícias

Destaque da base do Criciúma, Cristian completa 5 anos de casa e não quer pular etapas em busca do sonho

terça-feira, 2 de abril de 2019

Foto: AV Assessoria de Imprensa

Ele chegou ainda muito menino ao Tigre. Era criança. Aos 11 anos de idade Cristian desembarcava no Criciúma. Hoje uma das principais apostas das categorias de base do clube completa 5 temporadas de Heriberto Hulse com o sonho de se tornar profissional cada vez mais perto.

O jovem desembarcou no Criciúma no primeiro semestre de 2014. Cinco anos depois, continua firme e forte em busca de seu objetivo. Hoje meia e também podendo jogar no ataque, Cristian tem 16 anos e integra o sub-17 do clube catarinense. Ele sabe que não foi fácil chegar aqui, mas que terá ainda muito mais trabalho pela frente. “Quando eu cheguei aqui era porque eu me destacava jogando futebol, nas escolinhas. Eu era uma criança, acho que nem entendia 100% do que estava acontecendo. Agora é diferente. Tenho cinco anos de Criciúma, vivi aqui muita coisa, trabalhei muito, cresci muito principalmente em todos os aspectos da minha vida e sei que ainda vou crescer mais. Acho que quanto mais o tempo passa aqui dentro, mais eu tenho vontade de um dia jogar no profissional do Criciúma”, afirmou.

Apesar de ser tratado como joia, no entanto, o menino sabe que tem muito chão pela frente. E, mais do que isso, Cristian não quer pular etapas. “Eu passei praticamente em todas as categorias de base aqui do Tigre. Cresci muito. Os meus treinadores foram como professores pra mim, me ensinaram muito e não só de futebol. Sei que ainda sou jovem, vou fazer apenas 17 anos em maio ainda. Tem que ter calma. Ir trabalhando com paciência, sem querer acelerar nada ou pular etapas. É como meus pais falam, tem que ir pouco a pouco, sempre trabalhando. Mas é claro que a vontade é grande de um dia defender essa camisa, jogar no Heriberto Hulse entre os profissionais. Esse é meu sonho”, finalizou o garoto.