Notícias

Decisivo para classificação do Sport na Sul-Americana, Ronaldo Alves fala em retomada de vitórias do Leão na Série A

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Foto: Divulgação/Sport

O Sport está garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time pernambucano avançou para enfrentar o Junior Barranquila, da Colômbia, mesmo com a derrota ontem (quarta-feira) por 1×0 para a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. No jogo de ida, em solo pernambucano, o Leão da Ilha do Retiro venceu por 3×1.

Quem teve participação decisiva na classificação rubro-negra foi o zagueiro Ronaldo Alves, que fez um gol na partida de ida e teve atuação segura no confronto da volta em São Paulo. “Foi uma classificação importante para fortalecer ainda mais o nome do Sport no continente. Fico feliz também, individualmente, por ter ajudado com um gol na partida de ida. Agora é dar sequência para atingirmos os nossos objetivos na sequência do ano”, exaltou o defensor que já marcou seis gols com a camisa do Sport.

Uma das lideranças do elenco comandado por Wanderlei Luxemburgo, Ronaldo Alves agora deseja que a boa fase na Copa Sul-Americana passe para o Campeonato Brasileiro. O Sport chegou a ocupar em algumas rodadas lugares no G-6, porém, decaiu de produção nas últimas jornadas e vem de quatro derrotas consecutivas. Na próxima segunda-feira, o Leão fechará a 25ª rodada do Brasileirão encarando o Vasco no estádio da Ilha do Retiro. “Precisamos manter o bom ambiente que estamos agora, após essa classificação na Sul-Americana, e isso passa por uma retomada de vitórias no Brasileiro. Diante do Vasco temos essa chance de voltar a escrever uma bonita história no Brasileirão. Jogamos diante da nossa torcida e com o apoio deles vamos buscar os três pontos e encerrar a fase ruim na Série A”, concluiu Ronaldo Alves.