Notícias

Decisivo no Avaí, Júnior Dutra valoriza grupo e relembra primeiro gol como profissional em duelo com o São Paulo

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Mais uma vez Júnior Dutra foi até a Bahia e deixou sua marca. O atacante, que no primeiro turno havia feito um belo gol de bicicleta no empate de 1 a 1 do Avaí com o Bahia, em Pituaçu, voltou a balançar as redes em terras baianas. Dessa vez a vítima foi o Vitória. O experiente atleta de 29 anos marcou no último sábado (12) o importante gol que garantiu o triunfo azurra por 1 a 0.

Este foi o quarto gol de Júnior Dutra pelo time catarinense nesta Série A. Artilheiro da equipe na competição e na temporada, o jogador costuma ser decisivo para o clube. Isso porque nos quatro jogos que o atacante marcou gol, a equipe somou 10 de 12 pontos, aproveitamento de 83%. Por outro lado, quando Dutra não marca, o rendimento da equipe cai para 23%, somando 11 de 48 pontos possíveis. “Fico feliz em ajudar, seja com gol, assistência ou até mesmo defendendo e apoiando na marcação. Acho que essa força de cada atleta é o ponto principal para nos recuperarmos na competição. Todos unidos em um só objetivo, manter o clube na Série A”, avaliou o atleta, que em 36 jogos pelo clube em 2017, possui 11 gols e sete assistências.

No próximo domingo (20), o Avaí tem a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. O clube catarinense enfrenta o São Paulo, adversário que traz boas lembranças para o atacante, afinal foi justamente contra o time paulista que Júnior Dutra marcou seu primeiro gol como profissional, no Campeonato Paulista de 2009, quando defendia o Santo André e venceu em pleno Morumbi por 2 a 0. “Já faz tempo, mas lembro muito bem desse jogo e do gol, foi muito especial para mim. Espero agora ajudar o Avaí nessa grande partida, que ganha ainda mais importância pela situação dos dois times. Precisamos muito dessa vitória e vamos entrar em campo preparados para lutar até o fim por esses três pontos. A expectativa é de que seja uma partida muito disputada, por isso temos que entrar com espírito de decisão”, concluiu

O duelo acontece às 16h, em Florianópolis, na Ressacada.